Catarinense acelera a moto aquática Sea-Doo RXP-X 2015 de olho nos títulos inéditos das categorias Runabout Turbo GP e Runabout Turbo Limited
São Paulo (SP) - Ibanez Zanette disputa a abertura do Campeonato Brasileiro de Motos Aquáticas neste final de semana, na represa de Furnas, em Boa Esperança, região sul de Minas Gerais. O catarinense de Criciúma acelera o Sea-Doo RXP-X 2015 de olho nos títulos inéditos das classes Runabout Turbo Limited e Runabout Turbo GP, que reúne a elite da modalidade. O Campeonato Brasileiro ainda coloca em jogo vagas para o Campeonato Mundial da modalidade, de 3 a 11 de outubro, em Lake Havasu, Arizona, Estados Unidos.
No ano passado, Zanette foi vice-campeão nacional das categorias Runabout Turbo Stock e Super Course Turbo Stock. Ele ainda conquistou dois títulos sul-americanos em 2014, nas classes F2 e Turbo GP. "O início da temporada sempre traz bastante ansiedade, ainda mais porque não há como saber como foi a preparação dos concorrentes. Mas uma coisa é certa, o nível do Brasileiro aumenta a cada ano e com isso a disputa está sempre mais difícil e acirrada", comentou o piloto.
Ele está confiante em acelerar nas tradicionais águas mineiras. "Boa Esperança é a capital brasileira das motos aquáticas. O público de lá chega a 10 mil pessoas, o que é muito motivante para nós. Para vencer, será muito importante estar preparado e acertar o equipamento, pois a altitude e as condições da água podem atrapalhar", acrescentou Zanette.
Sobre o Sea-Doo RXP-X, ele só tem elogios. "O equipamento é simplesmente fantástico, proporciona muita segurança e estabilidade ao piloto. Não é à toa que o RXP-X é a moto aquática que possui mais títulos mundo afora. Desta forma, a Sea-Doo consegue levar ao consumidor final um produto que é campeão nas raias e proporciona pilotagem e emoção sem igual", concluiu.
Deninho Casarini em recuperação - O tricampeão mundial de motos aquáticas Deninho Casarini está em recuperação e não poderá competir na abertura do Brasileiro. Ele trincou o osso do punho esquerdo durante a disputa do Rally dos Sertões 2015, na semana passada, quando correu na categoria para UTVs a bordo do Can-Am Maverick Xds Turbo. "Eu me machuquei e não posso fazer esforço nas próximas semanas. Vou seguir em tratamento para acelerar na segunda etapa do Brasileiro de Motos Aquáticas (ainda sem data definida)", antecipou o piloto.
Sobre a BRP - A BRP (TSX: DOO) é líder global em projeto, desenvolvimento, fabricação, distribuição e comercialização de veículos esportivos e sistemas de propulsão. Seu portfólio inclui os veículos para neve Ski-Doo e Lynx, a moto aquática Sea-Doo, os veículos side-by-side e quadriciclos Can-Am, os roadsters Can-Am Spyder e os sistemas de propulsão marítima Evinrude e Rotaxwell, além dos motores Rotax para karts, motocicletas e aeronaves recreativas. A BRP dá suporte a sua linha de produtos com peças, acessórios e vestuário dedicados. Com uma renda anual com vendas de mais de CA$ 3 bilhões em 105 países, a empresa conta com cerca de 7.100 funcionários no mundo.
www.brp.com
@BRPnews
Ski-Doo, Lynx, Sea-Doo, Evinrude, Rotax, Can-Am, Spyder, Commander, Maverick, X e o logotipo da BRP são marcas comerciais da Bombardier Recreational Products Inc. ou de suas afiliadas. Todas as outras marcas comerciais são propriedade de seus respectivos donos.