São Paulo, 22 de Novembro de 2017 E-mail: @jetski.com.br     Senha: 
Jet Ski | Jet Boat | Anuncie | Jets Roubados | Fale Conosco
Ofertas
Tabela do Jet
Anuncie seu Jet
Anuncie Revendas
Lojas
Oficinas
Marinas
Acessórios
Shopping
Notícias
Agenda de Eventos
Vídeos
Galeria de Fotos
Testes
Links
Captania dos Portos
Kawasaki
Honda
 
Sea Doo
Yamaha
BJSA
Pilotos
Brasileiro
Paulista
FreeRide (IFWA)
Clube do Jet
Jets Roubados
Curso de Arrais
Dicas
Despachante Online
Estradas
Tempo
Como Anunciar
Planos para Loja
Banners

Existem três tipos de provas nos campeonatos oficiais que são:

Circuito Fechado

Provas realizada em uma raia similar a uma pista de corrida demarcada por bóias nas cores vermelhas (curvas à esquerda) e amarelas (curvas à direita).

A largada para estas provas é dada simultaneamente, quando os pilotos ficam alinhados lado a lado, quando é disparado o "elastarter". Daí para frente e habilidade pura, e vence o piloto que cumprir em primeiro lugar o número de voltas pré-estabelecidas. Para cada categoria são disputadas duas baterias de aproximadamente 12 minutos.

O número de voltas no circuito é determinado pela direção de prova, levando-se em consideração o nível técnico dos pilotos de cada categoria.

Todas as categorias disputam duas baterias por etapa. O resultado de etapa é dado pela somatória das duas baterias.

O sistema de pontuação é o seguinte:

1º  -  20 pontos
2º  -  17 pontos
3º  -  15 pontos
4º  -  13 pontos
5º  -  12 pontos
6º  -  11 pontos
7º  -  10 pontos
8º  -  09 pontos
9º  -  08 pontos
10º - 07 pontos
11º - 06 pontos
12º - 05 pontos
13º - 04 pontos
14º - 03 pontos
15º - 02 pontos
16º - 01 pontos


Existem diferentes categorias de circuito fechado em função do tipo de embarcação, de suas características físicas e técnicas, além da cilindrada do motor. Os Jet Skis existentes no mercado são então separados em divisões, que por sua vez são separados em categorias dependendo da potência do motor. Assim temo:

Divisão Ski:

Ski Stock: Categoria destinada a pilotos que estão iniciando na modalidade esportiva, ou que desejam participar das competições com Jet Ski originais, como fornecidos pelo fabricante. Devem, nesta categoria, participar com Jet Skis denominados "stand up"(em pé) que possuem o braço móvel. O Jet Ski nessa categoria tem que ser totalmente original, sem qualquer tipo de modificação.

Ski Limited: Destinada a pilotos que tem Jets do tipo "stand up" até 800 cilindradas, o que significa que os motores desta categoria podem sofrer modificações limitadas, de acordo com o regulamento

Ski Superstock: Destinada a pilotos que tem Jets do tipo"stand up" e com ótimo nível técnico. Os Jets inscritos nesta categoria podem ter os motores ilimitadamente preparados até 800 cilindradas.

Divisão Sport:

Sport Stock: Nesta categoria apenas participam Jets do tipo Wave Blaster ou HX que devem ser totalmente originais de fábrica.

Sport Limited: Categoria destinada a pilotos que tenha Jet Skis do tipo Wave Blaster ou HX, sendo que os motores podem sofre alterações limitadas até atingirem 800 cilindradas.

Sport Superstock: É uma categoria intermediária, entre a Stock e Limited e Sport Modified. Nesta categoria tem que ter experiência e pode trabalhar o Jet Ski ilimitadamente, para obter maior velocidade.

Divisão Runabout:

Runabout 800/1200 Stock: Destinadas a pilotos que possuem Jet Skis totalmente originais como fornecida pelo fabricante, e que já possuem experiência suficiente para não serem considerados como novatos.

Runabout 800 Limited: Nesta categoria os motores podem sofrer modificações limitadas e podem ter no máximo 800 cilindradas.

Runabout 800/ 1200 Superstock: Destinadas a Jets com 800/1200 cilindradas. Nesta categoria o piloto tem que ter experiência e pode trabalhar o Jet ilimitadamente, para obter uma maior velocidade.

Freestyle (estilo livre)

Na categoria Freestyle, os pilotos se apresentam individualmente, tendo 02 minutos para demonstrar suas habilidades, manobras, etc., quando um corpo de jurados determina notas de zero à dez para cada apresentação.

O piloto inscrito neste categoria pode utilizar qualquer tipo de Jet Ski com qualquer cilindrada.

A categoria é dividida em Freestyle Estreantes, para pilotos iniciantes, Experts, para pilotos com uma maior habilidade em manobras e Profissional para pilotos muito experientes.

Slalon (prova contra o relógio)

Um circuito de bóias em zigue-zague é montado em um raia à parte do circuito fechado. O slalom é uma prova contra o relógio, onde o piloto tem que realizar o circuito (ida e volta) no menor tempo possível.

Endurance (prova de longa duração)

O Endurance é uma competição de longa duração. Os pilotos participam em duplas, sempre como o mesmo Jet Ski, podendo realizar quantas paradas forem necessárias, para abastecimento, reparos e troca de pilotos.

Os jets inscritos devem ser da classe Runabout. O Endurance é a competição ideal para aqueles amantes da modalidade que gostam de adrenalina, mas não se aventuram em competições de circuito fechado.

Quem somos O que é Jet Ski Como Começou Como competir
  CADASTRE-SE  
        
©1999-2015 - Jet News Tecnologia - Todos os direitos reservados.